SENSORES MAGNÉTICOS INDUSTRIAIS-EX

sensores magnéticos industriais-ex são excelentes utilizados onde há muita sujeira ou onde requisitos extremos de higiene devem ser cumpridos. Isso porque eles são fáceis para limpar. O alto grau de proteção permite aplicações externas.

Mesmo com a presença de materiais invasivos, por exemplo no processo de galvanização, a comutação segura é feita através do encapsulamento dos contatos. Uma vantagem nos sensores magnéticos industriais-ex, é a possibilidade da montagem abrigada atrás de materiais não-magnéticos. As superfícies do local de trabalho podem ser preparadas sem bordas de sujeira, espaçamentos funcionais ou tampas.

INFORMAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DE SENSORES MAGNÉTICOS INDUSTRIAIS-EX

Para aplicações onde uma aproximação precisa do ímã ao sensor não é possível e onde a distâncias de atuação variam muito, os sensores magnéticos industriais-ex também são adequados.

Os sensores magnéticos industriais-ex são ligados por um ímã permanente da série M sem qualquer contato mecânico. Os mecanismos podem ser selecionados com contatos NO, change-over ou biestável.

Os sensores magnéticos industriais-ex efetuam um bloqueamento eletrônico mediante a presença de um campo magnético externo, próximo e dentro da área sensível. Esses sensores podem ser receptíveis aos dois polos do imã ou somente a um polo.

Projetada especialmente para atender as normas de segurança nacionais e internacionais, incluindo a NR12, possui soluções exclusivas e integradas a sistemas de segurança, ajudando a diminuir os riscos de acidentes e garantindo proteção para operadores e equipamentos, aumentando a confiança dos processos produtivos.

Os sensores magnéticos industriais-ex, mostrados possuem a marca CE de acordo com a Diretriz de Baixa Voltagem 2014/35/UE e conforme a Diretriz 2014/34/UE ATEX.

Os sensores magnéticos industriais-ex da categoria de equipamento 3G/D possui a marca CE de conformidade e recebeu a declaração UE do fabricante.

sensores magnéticos industriais-ex são de aço inoxidável, de segurança, à prova de explosão com tecnologia reed, acionamento frontal distância de comutação até 10 mm, com versão especial apenas para gás Ex zona 2 e pó Ex zona 22 disponível, para modelo Ex RC 13,5.

O modelo Ex RC 12 por exemplo tem distância de comutação até 25 mm dependendo do ímã de acionamento, com cabo pré-cablado versão resistente ao frio até -40 °C disponível a pedido versão especial apenas para gás Ex zona 2 e pó Ex zona 22 disponível.

PARA SABER MAIS SOBRE SENSORES MAGNÉTICOS INDUSTRIAIS-EX

Ligue para: 19 3396-4876 / 19 3396-4879 ou entre em contato por e-mail: flextech@flextechsolucoes.com.br