SENSORES INDUTIVOS-EX

Os sensores indutivos-ex, são apropriados para o instalação e controle de máquinas e sistemas em áreas com risco de explosão em funções industriais.

sensores indutivos-ex no geral são usados como opção para chaves fim de curso mecânicas em casos de situações de operação prejudicial, como por exemplo, velocidades de desempenho altas ou baixas, com alterações regulares, áreas com pó ou sujeira extrema, alta umidade, atmosferas químicas, etc.

Os sensores indutivos-ex, mesmo na presença de materiais invasivos a comutação segura é garantida pelo isolamento dos contatos.

O consumo de corrente ou resistência interna com a aproximação de metal da sua face sensorial são modificados pelos sensores indutivos Ex. O grau de proteção IP 68 permite uma eficiência segura em condições ambientais adversas.

Os sensores indutivos-ex, apresentar a marca CE de acordo com a Diretiva EMC 2014/30 / EU e de acordo com ATEX 2014/34 / EU.

Os sensores indutivos-ex, possui certificação para trabalhar em Zonas 20, 21 e 22, indicado para detecção de proximidade de objetos metálicos em campos eletromagnéticos.

sensores indutivos-ex, tem instalação recomendada para uso em ambientes com risco de explosão como plataformas de petróleo, refinarias, indústrias químicas, petroquímicas, tintas e vernizes, moveleira, farmacêutica, alimentícia, siderúrgica, portos, mineração, grãos, papel e celulose.

sensores indutivos-ex , possui vida útil praticamente ilimitada e opera sem ruídos, impactos ou retroações, oferecendo resistência a vibrações. Apresenta-se sem acionar o duvidoso, como pode ocorrer com elementos de chaveamento mecânico, quando acionado lentamente ou quando opera com baixas correntes, mostrando-se como resultado para as seguintes situações: dificuldades de contato, devido a influências ambientais; inexistência de acionamento mecânico; ´indispensável a alta frequência de acionamentos; fortes vibrações; quando um controle eletrônico for ligado completamente ou quando houver impedimento de baixas correntes.

SAIBA MAIS SOBRE SENSORES INDUTIVOS – EX

Para todas as Zonas de explosão, você obtém sensores indutivos-ex na Flextech Soluções. A área de aplicação desses interruptores sem desgaste abrange desde as regiões das zonas 2/22, onde uma atmosfera explosiva ocorre raramente (categoria 3G/3D), até regiões das zonas 0/20, onde há máximo risco de explosão.

O sensor indutivo é um dispositivo que apresenta versatilidade, oferece segurança nas aplicações de automação e, portanto, possui grande utilidade na indústria.

PARA SABER MAIS SOBRE SENSORES INDUTIVOS-EX

Ligue para: 19 3396-4876 / 19 3396-4879 ou entre em contato por e-mail: flextech@flextechsolucoes.com.br