PEDAIS DE SEGURANÇA – EX

Os pedais de segurança-ex são montados em máquinas e instalações, permitindo acionadores nos casos em que a intervenção com as mãos não é possível e é indispensável uma função de parada de emergência em caso de situação arriscada.

Todos os pedais de segurança-ex são montados com um escudo para proteger das intervenções não-intencionais. Quando o pedal é operado longe do ponto de pressão, o contato NO é fechado. Se, em caso de perigo, o pedal for atuado além do ponto de pressão, o contato NC positivo é aberto e automaticamente trancado. A operação de reset é realizada através de um botão. Os pedais de segurança Ex estão de acordo com o IP 65.

Todos os pedais de segurança-ex têm a marca CE de acordo com a Diretriz Maquinaria 2006/42/CE e de acordo com a ATEX 2014/34/EU.

Temos duas opções pedais de segurança-ex, simples GFS VD e duplo pedal tipo – GFS 2 VD: NC contato 15-16 em série com nenhum contato 23-24 (fiação interna) – Com o impulso limpando contatos GFS 2 IK VD: sem impulso de comutação ao desbloquear o pedal; contato NA 13-14 é convertido em contato NC de ruptura positiva por pressão pontual, contato de segurança: 13-14, contato de sinalização: 21-22 – Max. 4 contatos por pedal, no máximo. 3 pedais disponíveis – compartimento de fiação

Dependendo das condições ambientais e dever mecânico, versões diferentes de pedais de segurança-ex são usados

SAIBA MAIS SOBRE PEDAIS DE SEGURANÇA – EX

A conexão elétrica só pode ser realizada por pessoal autorizado. A reconstrução e as alterações no interruptor que podem afetar a função de segurança não são permitidas. Os pedais de segurança-ex descritos foram desenvolvidos a fim de assumir funções de segurança como parte de uma planta ou máquina inteira. Um sistema de segurança completo normalmente cobre sensores, módulos de monitoramento, interruptores de indicadores e conceitos para desconexão segura. Para a integração da mudança para todo o sistema, a categoria de controle determinada na avaliação de risco deve ser rigorosamente observada e respeitada. Portanto, é necessária uma validação de acordo com a DIN EN ISO 13849-2 ou DIN EN 62061. Além disso, o nível de desempenho de acordo com o DIN EN ISO 13849-1 e o SIL CL, de acordo com o DIN EN 62061 pode ser menor do que o nível único devido à combinação de vários componentes de segurança e outros dispositivos relacionados à segurança.

PARA SABER MAIS SOBRE PEDAIS DE SEGURANÇA-EX

Ligue para: 19 3396-4876 / 19 3396-4879 ou entre em contato por e-mail: flextech@flextechsolucoes.com.br

WhatsApp chat