Lançamento no País, o produto tem como diferencias fácil instalação e baixa manutenção 

No mercado nacional há apenas 7 anos, a FLEXTECH Soluções Industriais e Comércio Ltda já é referência nas áreas de  segurança e automação industrial. Fabricante de equipamentos eletromecânicos e  painéis elétricos e   fornecedora de soluções customizadas de proteção mecânica para máquinas operatrizes, a empresa estreia na Feimec 2020  lançando o dispositivo de segurança DP-3-0043-0 ajustável para máquinas de serra fita.   A Feimec- Feira  Internacional de Máquinas e Equipamentos aconteceria de 7 a 9 de maio  (em breve nova data), no São Paulo Expo, em São Paulo. 

 Desenvolvido com o objetivo de impedir o acesso acidental e não   intencional à zona de trabalho (na lâmina da serra de fita, pelo lado frontal,   traseiro ou pela parte superior), “o dispositivo de segurança DP-3-0043-0     é ajustável para máquinas de serra fita, garantindo a segurança do   operador, graças a sua estrutura rígida de aço e  proteção transparente em   policarbonato espesso de 8mm”, informa Edilson Gonçalves, diretor   comercial e de planejamento da FLEXTECH. 
 

Segundo Gonçalves, uma chave de segurança tem a função de desabilitar eletricamente a máquina, se o operador desejar operá-la com a parte frontal travada, na posição superior. “Nesse caso, a chave de segurança é monitorada por interface de segurança”, justifica. De fácil instalação e baixa manutenção, o dispositivo de segurança DP-3-0043-0  é desenvolvido de acordo com os princípios da ABNT. 

 

Crédito: Informativa Mídia.